TOPO

Dj Alamir Maia

dj..

Get Adobe Flash player

Component ImageComponentes são extensões maiores que produzem o conteúdo importante para o seu site. Cada componente tem uma ou mais "visualizações" que controlam como o conteúdo é exibido. Na administração Joomla! existem extensões adicionais, tais como Menus, Redirecionamento, e os Administradores de Extensões.

O componente de conteúdos (com_content) é o que você usa para escrever artigos. É extremamente flexível e tem o maior número de construção nas visualizações. Os artigos podem ser criados e editados a partir do front-end, fazendo o conteúdo do componente mais fácil de usar para criar o conteúdo do site.

O componente de contato fornece uma maneira de formulários de contato e informações para seu site ou para criar um diretório complexo que pode ser usado para muitas finalidades diferentes.

O componente de pesquisa fornece a funcionalidade de pesquisa básica para a informação contida em seus componentes principais. Muitas extensões de terceiros também podem ser pesquisadas ??pelo componente de pesquisa.

Os Feeds de Notícias (com_newsfeeds) fornece uma maneira de organizar e apresentar os feeds de notícias. Os Feeds de notícias são uma forma que você apresente informações de outro site em seu site. por exemplo, o website joomla.org tem numerosos feeds que você pode incorporar no seu site. Você pode usar menus para exibir um único feed, uma lista de feeds em uma categoria, ou uma lista de todas as categorias de feeds.

A extensão permite que os usuários que visita o seu site faça o registro, login e logout, altere suas senhas e outras informações, e recupere senhas perdidas. No administrador permite você criar, bloquear e administrar usuários e criar grupos de usuários e níveis de acesso.

Por favor, note que algumas das visualizações dos usuários não serão exibidas se você não estiver logado ao site.

Weblinks (com_weblinks) é um componente que fornece uma maneira estruturada de organizar links externos e apresentá-los em uma forma visualmente atraente, consistente e informativa.

Todos os componentes também são usados na área de administrador do seu site. Além dos listados aqui, há componentes em que o administrador não têm como exibir no front-end, mas ajuda a moldar o seu site. Os mais importantes para a maioria dos usuários são

  • Administrar Mídia
  • Administrar Extensões
  • Administrar Menu
  • Configuração Global
  • Banners
  • Redirecionamento

 

Administrar Mídia

O componente de administrador de mídia permite fazer upload e inserir imagens dentro do conteúdo no seu site. Opcionalmente, você pode ativar o uploader flash que permitirá que você para fazer o upload de várias imagens.


Administrar Extensões

O administrador de extensões permite você instalar, atualizar, desinstalar e administrar todas as suas extensões. O administrador de extensões tem sido extensivamente redesenhado para Joomla! 1.7.


Administrar Menu

O administrador de menu permite criar os menus que você vê exibido em seu site. Ele também permite que você atribua módulos e estilos de templates para links de menu específico.


Configuração Global

A configuração global é o lugar onde o administrador do site configura coisas como URLs de busca amigável quando estão habilitados, os dados do site meta (texto descritivo utilizado pelos motores de busca e indexadores) e outras funções. Para usuários iniciantes muitos simplesmente deixando as configurações de padrão é uma boa maneira de começar, mas quando o seu site está pronto para o público que você vai querer alterar os dados de meta para combinar com seu conteúdo.


Banners

O componente de banners fornece uma maneira simples para exibir uma imagem girando em um módulo e, se você deseja ter publicidade, uma maneira de controlar o número de vezes que uma imagem é vista e clicada.



Redirecionamento

O componente de redirecionamento é usado para gerenciar links quebrados que produzem erros 'Page Not Found (404)'. Se ativado ele irá permitir que você para redirecionar links quebrados para páginas específicas. Também pode ser usado para administrar as mudanças relacionadas com a migração de URL.